• VTEM Image Show

    Um feliz natal e ano novo!
  • VTEM Image Show

    A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação
  • VTEM Image Show

    Bem vindo ao maravilhoso mundo do livro espírita
  • VTEM Image Show

    A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação - Emmanuel
  • VTEM Image Show

    O Livro dos Espíritos é a pedra basilar do Espiritismo
  • VTEM Image Show

    O livro espírita emancipa a alma nos fundamentos da vida
  • VTEM Image Show

    "Quem se ilumina, recebe a responsabilidade de preservar a luz." (André Luiz)

Olá Adriano, desde já agradecemos pela atenção e presteza em nos responder a algumas perguntas a respeito do livro espírita “Madame Kardec” que foi recentemente lançado.

Agradeço muitíssimo a confiança em nosso livro Madame Kardec, ciente de que estamos apresentando, aos leitores do Clube do Livro Letra Espírita, uma literatura genuinamente espírita e de qualidade.

A seguir algumas perguntas formuladas por nossa equipe com base nas curiosidades dos nossos leitores sobre a obra literária em comento.

1 - Quando você tornou-se espírita e como descobriu o dom de escrever livros? Por que optou por escrever obras espíritas?

Me tornei espiritista nos anos 2000, na época da faculdade. Foi uma situação bastante inusitada, pois “desafiei” os espíritos a me transmitirem uma comunicação mediúnica na biblioteca da universidade. Daí, eu apanhei uma caneta e um pedaço de papel e me concentrei com muito ceticismo para um transe mediúnico – sem saber ao certo o que estava fazendo. Foi quando a minha mão direita (involuntariamente) começou a se movimentar e a escrever um pensamento muito diferente do meu. O acontecimento mecânico me chocou por horas. Ao sair da universidade, passei numa papelaria e comprei telas e tintas, e o ato se repetiu com muito mais intensidade. Em casa, logo me chamaram de médium e fui orientado a procurar a Federação Espírita do Estado de São Paulo. Permaneci nessa Instituição por quatro anos, fazendo os cursos de evangelização e de educação mediúnica. Minha chegada no Espiritismo foi assim: um misto de curiosidade com desafio.

Não enxergo, necessariamente, o ato de escrever livros como um dom. Vejo mais como uma paixão pela literatura espírita de qualidade, reforçada por uma entrega desinteressada em prol da Doutrina-Luz. É o que venho fazendo e é o que vem funcionando, sem pretensão alguma, em nome da verdade mais próxima da verdade.

Nailton Jatobá Tenório é médico, cirurgião do aparelho digestivo e professor e coordenador do curso de medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB.

É casado, pai de cinco filhos e uma neta, nasceu em Maceió – Alagoas e reside atualmente em Barreiras – BA.
Dr. Nailton é um dos fundadores do Lar Espírita André Luiz, onde mantêm o PSI – Programa de Saúde Integral. Seu último livro Médico de Almas lançado recentemente pela Vivaluz Editora faz parte do Clube do Livro Espírita do Instituto Chico Xavier de Itu.

1. Seu último lançamento, o livro Médico de Almas tem tido grande procura. A que você credita o sucesso deste livro e como foi para você escrevê-lo?
Os problemas de saúde se multiplicam em nosso meio com desordens físicas e psíquicas que comprometem em muito a estabilidade biopsíquica do indivíduo. Sendo assim é natural que o tema encontre eco e proporcione a procura de livros que abordem o tema. A espiritualidade sempre direcionada ao auxílio de tantos necessitados nos envia um trabalho que possibilita o entendimento do processo saúde doença de forma mais ampla e para mim como médico, trouxe elementos importantes para o entendimento de evoluções que antes não conseguia compreender e que estavam além dos meus esforços.

 

José Carlos De Lucca é Juiz de Direito em São Paulo, desde o ano de 1989. Ainda pequeno sentiu profundo impulso para o estudo de temas ligados à espiritualidade, desenvolvendo seus potenciais no campo da mediunidade de consolo e esclarecimento.

Já realizou graciosamente mais de 2.500 palestras focadas em motivação e desenvolvimento do potencial espiritual do ser humano, falando a um público estimado em 1 milhão de pessoas.

Seus livros já venderam mais de 1 milhão de exemplares.

Todos os direitos autorais de seus dezoito livros publicados até o momento foram cedidos à entidade filantrópicas, cuja renda ajuda a manter mais de 100 mil pessoas necessitadas.

Fundou, juntamente com outros amigos, o Grupo Espírita Esperança (www.grupoesperanca.com.br), e juntos trabalham na divulgação e prática do Espiritismo, promovendo o potencial de luz de cada um de nós como a mais excelente terapia para os sofrimentos humanos.

A convite do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, participou do programa que elegeu Chico Xavier O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Apresenta:

Programa Sem Medo de Ser Feliz, toda terça-feira, às 10h, pela Rádio Boa Nova AM 1450(www.radioboanova.com.br) TV Mundo Maior-transmissão ao vivo (www.redemundomaior.com.br) ,

Programa Sempre Melhor, todo sábado, às 14h pela Rádio Rio de Janeiro – AM 1400 (www.radioriodejaneiro.am.br)

Programa Cura e Libertação, todo domingo, às 13h30, pela Rádio Mundial – FM 95,7/AM 660 (www.radiomundial.com.br)

FONTE: http://jcdelucca.com.br

Mônica de Castro é médium e escritora.Seus livros, escritos em parceria com o espírito de Leonel, estão sempre nas listas dos mais vendidos.

Em sua primeira obra “Uma História de Ontem” percebemos sua intensa ligação com as forças do bem e com os espíritos amigos, desejosos do progresso da humanidade.

Mãe dedicada e, logo após o nascimento do seu filho Luiz Matheus, começaram a surgir as primeiras inspirações para escrever um romance. Formada em Direito e atua como procuradora do trabalho na cidade do Rio de Janeiro onde mora.

Dos seus livros publicados até agora estão os inesquecíveis O Preço de Ser Diferente e Até Que a Vida os Separe (este é o recordista em vendas, já na 13ª edição). Mônica encantou a todos com a trilogia da escrava Tonha composta pelos livros Sentindo na Própria Pele, Com o Amor Não se Brinca e Lembranças que o Vento Traz. Em seu livro Greta nos levou a refletir sobre a perda de crianças em tenra idade. Trouxe a emoção de conviver com personagens intensos e profundos em Só Por Amor, Giselle – A Amante do Inquisidor e sua obra prima Segredos da Alma.

Nessa entrevista, a escritora fala um pouco sobre sua vida, seu trabalho mediúnico com o espírito Leonel:

No mês de agosto o livro Tensão Emocional de  Orson Peter Carrara faz parte do Clube do Livro Emmanuel.  Já em sua terceira edição o livro tem feito grande sucesso devido a um tema tão atual nos dias de hoje.

Orson que é palestrante, escritor, articulista e editor de livros espírita, nos conta um pouco sobre seus livros, seu trabalho de divulgação da Doutrina Espírita, e de seus projetos atuais.

1 - Seu livro Tensão Emocional está sendo publicado em sua terceira edição. A que você credita o sucesso deste livro?
Creio que o título chama muito a atenção, por ser tema do cotidiano humano, especialmente face aos intensos desafios da atualidade. Mas considere-se o conteúdo brilhante da mensagem de Emmanuel que inspirou o livro.

2 - Como surgiu a ideia de escrever o livro Tensão Emocional?
A mensagem de Emmanuel é muito valiosa, expressiva. Atende ao grande anseio de paz do ser humano. Quando me deparei com o conteúdo entusiasmei-me de imediato. E o livro fluiu com naturalidade. Fiquei a pensar em quanto a mensagem poderia ajudar muitas pessoas. Daí surgiu o livro.

3 - Qual a importância deste livro nos momentos turbulentos que o povo brasileiro tem vivido?
Sua importância está no apelo de paz e serenidade que oferece ao coração humano, que se debate em aflições e angústias provenientes de variadas origens. Interessante que a mensagem tem grande utilidade tanto para o campo individual como para a coletividade nacional.

 4 - Por que a violência e a corrupção cresce a cada dia?
Porque ainda somos muito imaturos e trazemos no comportamento as marcas das imperfeições morais. Elas são as geradoras também da corrupção.

«IniciarAntPróxFim»
Pagina 1 de 5

Livro de Novembro 2017

MADAME KARDEC

Na inquieta Paris de 1830, uma professora de artes e poetiza que alcançava destaque pela publicação de vários livros, atraiu a atenção do influente educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail que, anos mais tarde sob o pseudônimo de Allan Kardec, se tornaria conhecido como o codificador dos princípios espíritas.

 

Funcionamento

Para os associados do Clube do Livro são oferecidos 4 Planos de Assinatura.

O associado tem a opção de escolher se quer receber um ou dois livros por mês.

E além disso o pagamento de suas assinaturas pode ser feito através de depósito em conta-corrente ou com cartão de crédito pelo pagseguro.

Saiba mais acessando o link de FIQUE SÓCIO.

  

Promoções


Fique sócio do Clube do Livro Espírita e receba todo mês um livro espírita em sua casa.


Entre em contato conosco.