Livros

Bendita Mulher!

Autora: Denise Rodrigues

Editora: Fonte Viva

Lembrai-nos de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizeste do filho confiado à vossa guarda?
Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XIV, item 9.

A história de Bertha ilustra com as cores vivas da realidade o que acontece quando a resposta à indagação acima não está em harmonia com os propósitos divinos.

Árduo é o caminho trilhado pela personagem até que ela possa encarar frente a frente a própria consciência. Com sacrifício, doação e profundo sentimento de responsabilidade, Bertha recupera um a um os filhos desviados da Senda do Bem.

Sempre amparada pelos Benfeitores Espirituais, transformou os antigos filhos da carne em filhos da alma. Recuperando-os, recuperou-se. Perdoando-os, perdoou-se. Amando-os, amou-se.

Aprendamos com essa Bendita Mulher.

Renascida das Cinzas

Autora: Maria da Conceição Silva

Editora: Fonte Viva

A trajetória de uma jovem rica, musicista de sucesso, que, às vésperas do seu casamento, é vítima de uma violência.

Mesmo com todas as circunstâncias a pressionando para a realização de um aborto, ela faz uma opção em defesa da vida e dá um exemplo de renúncia, que transforma as convicções das pessoas em torno dela.

Um enredo envolvente, com um final que contraria os julgamentos apressados.

Imperatriz por um dia

Médium: Bianca Lancia

Espírito: Leila Brandão

Editora: Lachâtre

Ambientado na Itália do século XIII, Imperatriz por um dia é uma autobiografia do espírito Bianca Lancia.

Este romance expõe, à luz dos conceitos espíritas, a dura condição vivida pelas mulheres naquela sociedade e revela os preconceitos que ainda em nossos dias circundam o universo feminino e vitimam mulheres de todas as condições sociais, em todo mundo, num brado de denúncia da condição submissa e humilhante a que a mulher vem sendo sujeitada há tantos séculos.

Luzes e Trevas

A vida continua depois da morte.

Nós já existíamos antes de nascermos nesta existência.

Aqueles a quem chamamos mortos estão vivos.

Odeiam, amam, sentem saudade, sentem medo.

Influenciam nosso comportamento para o bem e para o mal.

O atravessar da tormenta

Autora: Simara Lugon

Editora: Letra Espírita

O Ano é 2020 e a pandemia do Covid-19 assola o planeta. Enquanto isso, os moradores do edifício Bouganville tentam atravessar o difícil período, ao mesmo tempo em que precisam resgatar individualmente os débitos contraídos em encarnação passada, tempo em que viveram juntos e formaram laços de amor, paixão, cobiça e vingança.

Marina e seu marido, André, revivem o amor do passado, mas ainda contam com questões a serem sanadas na atual encarnação. Sofia, a filha do casal, tem sonhos reveladores, nos quais o véu que encobre seu passado vai se revelando pouco a pouco.

Ao mesmo tempo, Moisés e seu filho, Felipe, tentam superar as dificuldades materiais vivenciadas, que são agravadas pela situação pandêmica.

Dona Yvone precisará ter muita coragem para seguir exercendo sua profissão na enfermagem diante de todo o cenário devastador que se desenhava.

Já Maurício, precisará enfrentar a si mesmo na luta contra o vício, enquanto sua ex esposa, Carol, lida com as marcas da violência doméstica sofrida.

Todas essas vidas, profundamente ligadas, têm o amparo de vô Everaldo que, com sua sabedoria, busca auxiliar a todos na busca pelo caminho da ascensão e superação.

Entretanto, são os esforços individuais, o cumprimento das Leis Divinas e a prática do perdão e do amor fraterno que os farão alcançar êxito em suas jornadas espirituais no Atravessar da Tormenta.