Nas Garras do Tempo

Autora: Rita Ramos Cordeiro

Espírito: Juvenal

Editora: Letra Espírita

Ditado pelo espírito Juvenal, o romance é ambientado no período em que “O Livro dos Espíritos” foi publicado na França, por Allan Kardec. O livro chega até o jovem Manuel que passava por um momento conflituoso em buscava respostas, encontrando na nova Doutrina que surgia uma proposta que aliava ciência, filosofia, religião, razão e caridade.
Com o apoio de alguns amigos, iniciou os estudos doutrinários e criou um grupo para auxiliar moradores de rua, levando alimentação, consolo e os ensinamentos de Jesus.

O grupo enfrentou momentos difíceis ao ter que lidar com o preconceito da própria família, de parte da sociedade e dos religiosos da época, que não aceitavam novos preceitos.

Nas Garras do Tempo, mostra de forma envolvente os desafios e as perseguições sofridas pelos jovens, enquanto o interesse pelo Espiritismo começava a despontar no país. Nos ensina, por meio da persistência de alguns de seus personagens, que apenas o perdão, a esperança, a fraternidade e a solidariedade, podem desfazer o ressentimento que encobre o coração de muitas almas.

bottom banner