Por: Yvonne do Amaral Pereira

Muito frequentemente, ouvimos adeptos do Espiritismo, declararem, não sabemos, baseados em que autoridade, que os códigos firmados por Allan Kardec foram “ultrapassados”, por obras espíritas modernas, incluindo também Léon Denis, a par do Codificador nesse conceito irreverente.

Fonte: Webartigos - Por: Marcos Paterra

Na parapsicologia fenômeno Poltergeist ou RSPK (Recurrent Spontaneous Psychokinesis - Psicocinesia Espontânea Recorrente) é conhecido como Macro-PK caracterizado principalmente por barulhos, movimentos de objetos, efeitos elétricos e mecânicos sem uma causa conhecida.

Para se entender melhor o Poltergeist podemos traduzi-lo do alemão “Polter”: Ruido e “Geist” : Espírito. Esta designação originou-se da crença de que os fenômenos observados seriam provocados por espíritos de desencarna- dos.

Não raro vemos e ouvimos nas mídias sociais diversos casos sobre espíritos que supostamente aparecem em fotos e vídeos de forma inesperada.

Montagem ou não, elas são tratadas com um assombro e com um sensacionalismo muita das vezes desmedido que só tem por objetivo atrair a atenção dos curiosos.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Quem já não esteve durante a infância numa rodinha entre amigos falando deste tão temível assunto?

Era realmente um momento assustador, quando vinha a tona várias histórias de arrepiar.

Fonte: Redação do Momento Espírita, com base no cap. As crianças de amanhã, do livro Vivendo, amando e aprendendo, de Léo Buscaglia, ed. Nova
Era.

Toda vez que se pensa na morte, imagina-se que é o outro quem vai morrer, não nós. Mas, todos vamos morrer. É o que existe de mais preciso.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Mario Suriani é escritor espírita, casado, pai de André Luiz e Alexandra, e avô de Maria Luiza, seu xodó. Nasceu em Conquista -MG e atualmente mora em Guarulhos – SP.

FONTE: RBN - Por Juliana Chagas

Se você é muito apegado ao seu animal de estimação, é comum temer o momento da sua morte.Mulher sentada em montanha abraçando um cachorro

Pesquisas mostram que um em cada dez animais domésticos morrem por causa de problemas cardíacos, doença que atinge com maior frequência cães e gatos acima dos seis anos. Veja mais!