Entrevista com Eliana Machado Coelho

Domingo, 25 Novembro 2018 17:19

Fonte: Blog Rita Ramos Cordeiro

Por: Rita Ramos Cordeiro

Nossa entrevista da semana é Eliana Machado Coelho, autora de treze romances espíritas, já publicada, em parceria com o Espírito Schellida.

Eliana é natural e residente em São Paulo, sendo casada há quase vinte e cinco anos e tem uma filha de 21 anos.

Atualmente, Eliana tem se dedicado exclusivamente à família e à sua tarefa médica ao lado de Schellida.

Seu novo romance “Movida pela Ambição”, lançado pela LÚMEN EDITORIAL, ganhou parte do Clube de Livros Espíritas do Instituto Chico Xavier, no mês de Setembro.

Acompanhe esta entrevista exclusiva concedida ao site do Instituto Chico Xavier.

Quando e como conheceu o Espiritismo?
Conheci o Espiritismo desde criança, por intermédio da minha avó paterna. Quando a mediunidade começou a aflorar de forma mais significativa, o meu interesse aumentou e adquiriu como escolas de evangelização na Federação Espírita do Estado de São Paulo. E estudo até hoje, mesmo quando não estiver em algum curso.

Está ligado a alguma Casa Espírita e qual é a colaboração que presta na Casa?
Atualmente não estou vinculado diretamente a uma casa espírita, mas frequente várias, adoro assistir palestras e estudar a doutrina ou o que mais me fascina. Quando executado nas casas espíritas, os trabalhos foram numerados, recebemos mensagens médicas, ministrava aulas em cursos de doutrinação, trabalha em sessões de desobsessão e aplica passes.

Conte-nos como foram suas primeiras experiências médicas? Quando e como aconteceu?
Ainda criança comecei a ver os espíritos que eu permito que vissem, principalmente a querida Schellida, minha mentora, que, na época, eu não sabia de quem se tratava.

Como foi seu primeiro contato com Schellida?
Desde pequena eu via uma moça muito bonita que me transmite paz e me dava orientações evangélicas.

Qual foi o primeiro livro que psicografou e como surgiu?
“Despertar para a Vida”, que foi psicografado em vinte dias e fora de ordem. Foi impressionante para mim na época. Depois que comecei a juntar como partes, percebi que se tratava de um romance. Então decidi publicá-lo.

Quantos livros já foram publicados até hoje e quais são?
Até agora são treze livros.

• Despertar para a Vida
  • O Brilho da Verdade
  • Lições que a Vida Oferece
  • O Retorno
  • O Direito de Ser Feliz
  • Sem regras para Amar
  • Um motivo para Viver
  • Um Diário no Tempo
  • Força para Recomeçar
  • Corações Sem Destino
  • Ponte das Lembranças
  • Mais forte do que nunca
  • Movida pela Ambição

Como histórias ditadas por Schellida são reais?
São fatos com ensinamentos que podem pertencer à vida de qualquer um. Alguns livros têm certeza de que tratam histórias reais, outros não sabem dizer. Gosto de lembrar que o Mestre Jesus nos ensinou sobre parábolas e que são de grande valia pelos ensinamentos nobres e acho que é mais importante.

Como é realizado o trabalho de psicografia ao lado de Schellida? Você tem uma rotina específica?
Disciplina é palavra de ordem entre os espíritos com trabalhos sérios, e, com a minha querida mentora Schellida, não é diferente. Tenho dias e horários para os trabalhos que realizam.

Qual o objetivo da Schellida com o trabalho literário desenvolvido por vocês?
Levar luz ao nosso entendimento sob a ótica evangélica. Sempre podemos aprender com as edições e experimentar os outros. Não existem atalhos na evolução espiritual, como as fases do espírito são obrigatórias, mas não são necessárias para evitar o desespero, pois, com equilíbrio e fé, podemos crescer sem dor.

Qual é o vínculo espiritual das embaixadas?
Uma afinidade espiritual é o que nos une, isso é fato, pois sempre é uma afinidade precisa entre o meio e o espírito para quem pode ser realizado.

Você está lançando recentemente seu último livro, “Movida pela Ambição”. Como foi psicografar este livro?
Foi como todos os outros. Aprendi muito com essa obra e tenho certeza de mais uma tarefa cumprida.

Você se envolve com histórias que psicografam? Você sente o drama dos personagens?
Com certeza, sim. Acabo sofrendo junto com eles e me envolvendo com os dramas.

Deixe suas últimas palavras para os leitores do nosso site
Caros amigos e leitores, é chegada a hora de crescer como o Mestre Jesus, um Espírito tão evoluído que fez pequeno para aumentar os pequeninos. Procuremos praticar seus ensinamentos de fraternidade e amor, e podemos começar isso dentro de nossos próprios lares, permitido. Assim podemos ter uma consciência tranquila e seguir em paz.