Mediante o pagamento da mensalidade, o associado recebe em sua residência ou local indicado, um livro por mês por apenas R$ 25,00, que pode ser romance ou estudo, escolhido por uma equipe criteriosa que analisa os livros de acordo com os ensinamentos contidos na Doutrina Espírita.

A vantagem de tornar-se associado é ter a comodidade na entrega e também adquirir livros espíritas com preços bem menores que as livrarias.

Os livros do Clube do Clube do Livro Emmanuel são entregues apenas na cidade de Itu, por um voluntário, que recebe o pagamento no ato da entrega.

O Clube do Livro Espírita Emmanuel foi criado em fevereiro de 2012 e faz parte integrante do Albergue Noturno de Itu, tendo como objetivo a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, levando ao leitor, leituras edificantes que trazem  consolo e conhecimento.