Livros

O Melhor é Viver

Autor: Richard Simonetti

Editora: CEAC

Sob orientação espiritual, um grupo mediúnico desenvolve ações socorristas em favor de pessoas que cogitam desertar da existência.

Dramas pungentes, experiências edificantes, ações salvadoras e testemunhos comoventes sucedem-se nesse surpreendente painel a enfatizar: Jamais cogitar de indesejável fuga!

Jamais desistir de viver!

Fragmentos da minha mediunidade

Autora:
Mônica Dabus

Editora: Ceac

Após anos de uma intensa produção literária, que resultou na publicação de seis livros psicografados, a médium e escritora Mônica Dabus nos apresenta a obra Fragmentos da minha mediunidade, de sua autoria, inspirada pelo espírito Liz.

Esta obra relata em detalhes a trajetória que a escritora percorreu para educar e aperfeiçoar a sua faculdade mediúnica.

A autora expõe as dificuldades que a sensibilidade mediúnica impõe e nos mostra caminhos que podemos seguir para superá-las.

Uma obra indispensável pra aqueles que buscam desvendar os mistérios da influência espiritual em nossas vidas, e, em especial, aos que possuem a mediunidade.

A lágrima do outro

Autor: Roberto de Carvalho/ Espírito: Francisco

Editora: Boa Nova

Rejeitado pela moça por quem está apaixonado, Lindolfo passa a agir de modo dissimulado, egoístico e cruel, eliminando tudo o que representa empecilho aos seus objetivos e causando transtornos às pessoas que em algum momento lhe foram úteis. Ao se deparar com as consequências de suas escolhas equivocadas, aprende tardiamente que a lágrima do outro causa maior sofrimento em quem a provoca do que em quem a derrama.

Crônicas de Um Despertar

Autor: Abel Glaser / Espírito: Afonso

Em Crônicas de um Despertar você encontra relatos de um espírito após sua morte física.

Este espírito, através de um médium, afirma que não tem ideia de quanto tempo passou em pé olhando o corpo deitado, morto, e acreditando estar sonhando. Acompanhou o carro fúnebre transportando seu cadáver e ainda passou pela triste experiência do momento de seu sepultamento, mantendo sua alma presa ao corpo sepultado até conseguir criar um breve entendimento do que estava ocorrendo.

Todos os casos são assim?

Compreenda o processo da desencarnação, a continuidade da vida, as atividades no mundo espiritual e também a preparação para uma nova reencarnação.

Com orientação de Cairbar Schutel é apresentado o despertar na espiritualidade, os momentos do desencarne, a incredulidade em ter morrido, o sofrimento de se encontrar no estado de Espírito e o abalo das convicções que se acredita durante a vida terrena. A vida espiritual, comunicabilidade com os espíritos, obsessão e o trabalho dos benfeitores espirituais.

Se não fosse assim…Como seria?

Autora: Vera Marinzeck de Carvalho / espírito Antonio Carlos

Editora: Petit Editora

Nesta obra, o autor Antônio Carlos organizou relatos de desencarnados que lamentam o “se” de atos equivocados.

São histórias de atitudes que tiveram consequências e que, após o retorno, aqueles que as cometeram lastimaram e pensaram: “E ‘se’ tivesse sido diferente?”.

E não conseguem a resposta para “Como seria?”. Muitos pensam: “E ‘se’ não tivesse casado?”; “E ‘se’ tivesse estudado?”; “E ‘se’ tivesse ido morar em outro lugar?” etc.

Neste livro, não estão narrativas assim, são relatos diferentes, como o de Joana, que fez uma escolha para proteger o filho; Ivonete, que permitiu corrupção; Benedito, que trocou bebês recém-nascidos; Jonas, que não teve coragem de assumir que acreditava na reencarnação.

Vocês, leitores, com certeza gostarão muito de ler essas histórias de vida e, por essas leituras, se sentirão incentivados a fazer escolhas certas com sabedoria e amor, para não terem o “se” para incomodar e, assim agindo, fazerem parte, um dia, da turma do “ainda bem”.

Além do Aborto

Autor: Ângelo Dias, pelo espírito Carlos Henrique
Editora: Editora EME

Resumo do Livro
Temos em Além do aborto três lindas e comoventes histórias de três personagens femininas que se interligam através dos tempos pela lei da reencarnação.

Marília, nascida no século 18; Cenira, que viveu sua juventude em 1920; e Roseli, que teve sua história contada a partir da década de 70.

Três mulheres que passaram pelo trauma do aborto, imposto ou cometido por livre vontade, e que ao se depararem com a realidade da vida além da morte e as consequências desse gesto, conseguem superar o fato e se redimir, através do amor e da prática da caridade, seja num ato de adoção ou na doação da própria existência em benefício do próximo.

Emocionante e instrutivo esse romance atingirá o coração e a razão de quantos o lerem.
As Sete vidas de Fenelon

Autor:
Hermínio C. Miranda

Resumo do livro:

As Sete Vidas de Fenelon relata a alucinante experiência pessoal do Dr. Erlo Van Waveren.

Esse psicanalista holandês, muito respeitado em Nova Iorque, lá pelos anos 40, um belo dia vê as suas convicções materialistas abaladas da maneira mais inesperada.

Uma sucessão de fenômenos psíquicos lhe revela fatos e experiência de diversas de suas vidas passadas. Jung, procurado pelo amigo para aconselhar-se, reconhece a autenticidade dos fenômenos, embora lhe recomende discrição para evitar as incompreensões do meio acadêmico.

Hermínio C. Miranda, que, como pesquisador e escritor, parece ter desenvolvido o prazer de colocar os postulados da ciência materialista em cheque, aproveita a rica experiência de Waveren para escrever um de seus trabalhos mais intrigantes.

O Clube do Livro Espírita Emmanuel foi criado em fevereiro de 2012 e faz parte integrante do Instituto Chico Xavier, tendo como objetivo a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, levando ao leitor, leituras edificantes que trazem consolo e conhecimento.