Livros

Médium: Bianca Lancia

Espírito: Leila Brandão

Editora: Lachâtre

Ambientado na Itália do século XIII, Imperatriz por um dia é uma autobiografia do espírito Bianca Lancia.

Este romance expõe, à luz dos conceitos espíritas, a dura condição vivida pelas mulheres naquela sociedade e revela os preconceitos que ainda em nossos dias circundam o universo feminino e vitimam mulheres de todas as condições sociais, em todo mundo, num brado de denúncia da condição submissa e humilhante a que a mulher vem sendo sujeitada há tantos séculos.

O atravessar da tormenta

Autora: Simara Lugon

Editora: Letra Espírita

O Ano é 2020 e a pandemia do Covid-19 assola o planeta. Enquanto isso, os moradores do edifício Bouganville tentam atravessar o difícil período, ao mesmo tempo em que precisam resgatar individualmente os débitos contraídos em encarnação passada, tempo em que viveram juntos e formaram laços de amor, paixão, cobiça e vingança.

Marina e seu marido, André, revivem o amor do passado, mas ainda contam com questões a serem sanadas na atual encarnação. Sofia, a filha do casal, tem sonhos reveladores, nos quais o véu que encobre seu passado vai se revelando pouco a pouco.

Ao mesmo tempo, Moisés e seu filho, Felipe, tentam superar as dificuldades materiais vivenciadas, que são agravadas pela situação pandêmica.

Dona Yvone precisará ter muita coragem para seguir exercendo sua profissão na enfermagem diante de todo o cenário devastador que se desenhava.

Já Maurício, precisará enfrentar a si mesmo na luta contra o vício, enquanto sua ex esposa, Carol, lida com as marcas da violência doméstica sofrida.

Todas essas vidas, profundamente ligadas, têm o amparo de vô Everaldo que, com sua sabedoria, busca auxiliar a todos na busca pelo caminho da ascensão e superação.

Entretanto, são os esforços individuais, o cumprimento das Leis Divinas e a prática do perdão e do amor fraterno que os farão alcançar êxito em suas jornadas espirituais no Atravessar da Tormenta.

Liberdade, e outros temas

Autora: Rita Foelker

Espírito: Aquimedes

Além de falar de liberdade, este livro fala de evolução, justiça, verdade, amor e fé e muito mais. Os temas são desenvolvidos em forma de diálogos filosóficos, que estimulam a refletir e participar. Aqueles que mergulharem fundo nesta produtiva troca de ideias sairão altamente recompensados, com novos e mais vastos horizontes para seus pensamentos.

Perante Deus

Autora: Célia Xavier de Camargo

Espírito: Erick

O objetivo desta obra é de "incutir noções de imortalidade da alma, de comunicabilidade entre os mundos material e espiritual, de como vivem os espíritos, da lei de causa e efeito, das vidas sucessivas e de responsabilidade que advém do curso do livre arbítrio, para que o homem comece a perceber que o universo está regido por leis imutáveis, sábias e justas, provenientes de uma Suprema Vontade que é o criador de tudo o que existe e que comanda a vida"

O Destino nos espera

Autora: Vera Alice Porto/ espírito Lu Dantas

Um lar perfeito para a redenção de uma alma. Aline que por muitas vidas vivera como espírito errante, no sono da ignorância, movida pelo rancor e pelo ódio, buscava justiça através da vingança.

Quantas vidas terão que ser vividas para entendermos o sentido do amor?

Para Aline foram necessárias muitas vidas.

Enquanto esteve no umbral, Aline conviveu com a inércia.

Distante da luz conviveu com o ódio.

Amparada pelos “amigos” das trevas e sua amiga Kika, arquitetou um plano sórdido de vingança contra Otávio a quem ela amava perdidamente. Mas Otavio tinha à Bia e se amavam e com isso, Aline era sempre abandonada por seu grande amor.

Mas Aline não sabia que Deus tinha um plano para ela e com o auxílio de Otávio e Bia, todos os sentimentos mesquinhos encontrariam outro caminho, o da redenção e do perdão.

Mas só a redenção, foi capaz de resgatar Aline, do ódio em que ela mergulhou?

O Clube do Livro Espírita Emmanuel foi criado em fevereiro de 2012 e faz parte integrante do Instituto Chico Xavier, tendo como objetivo a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, levando ao leitor, leituras edificantes que trazem consolo e conhecimento.