Livros

Autor:
Hermínio C. Miranda

Resumo do livro:

As Sete Vidas de Fenelon relata a alucinante experiência pessoal do Dr. Erlo Van Waveren.

Esse psicanalista holandês, muito respeitado em Nova Iorque, lá pelos anos 40, um belo dia vê as suas convicções materialistas abaladas da maneira mais inesperada.

Uma sucessão de fenômenos psíquicos lhe revela fatos e experiência de diversas de suas vidas passadas. Jung, procurado pelo amigo para aconselhar-se, reconhece a autenticidade dos fenômenos, embora lhe recomende discrição para evitar as incompreensões do meio acadêmico.

Hermínio C. Miranda, que, como pesquisador e escritor, parece ter desenvolvido o prazer de colocar os postulados da ciência materialista em cheque, aproveita a rica experiência de Waveren para escrever um de seus trabalhos mais intrigantes.
Nos campos do coração

Autor:
João Marcelo Tomazini

Espírito:
Angelinus

Órfão levado a um orfanato, adotado por uma família simples, depois de um tempo se interessa pela carreira militar.

Como capitão comanda um campo de concentração como um homem agressivo, violento e cujas ordens devem ser cumpridas a todo custo. Com cenas de amor e vingança, demonstra o sofrimento impetrado pela falta de perdão quando o Espírito se deixa levar pelo orgulho e a prepotência.
Nas Garras do Tempo

Autora: Rita Ramos Cordeiro

Espírito: Juvenal

Editora: Letra Espírita

Ditado pelo espírito Juvenal, o romance é ambientado no período em que “O Livro dos Espíritos” foi publicado na França, por Allan Kardec. O livro chega até o jovem Manuel que passava por um momento conflituoso em buscava respostas, encontrando na nova Doutrina que surgia uma proposta que aliava ciência, filosofia, religião, razão e caridade.

Com o apoio de alguns amigos, iniciou os estudos doutrinários e criou um grupo para auxiliar moradores de rua, levando alimentação, consolo e os ensinamentos de Jesus.

O grupo enfrentou momentos difíceis ao ter que lidar com o preconceito da própria família, de parte da sociedade e dos religiosos da época, que não aceitavam novos preceitos.

Nas Garras do Tempo, mostra de forma envolvente os desafios e as perseguições sofridas pelos jovens, enquanto o interesse pelo Espiritismo começava a despontar no país. Nos ensina, por meio da persistência de alguns de seus personagens, que apenas o perdão, a esperança, a fraternidade e a solidariedade, podem desfazer o ressentimento que encobre o coração de muitas almas.

Desmistificando a Mediunidade

Autora:
Evellyn Freire de Carvalho

Editora:
Letra Espírita

O livro aborda a temática mediunidade e suas principais peculiaridades, trazendo importantes esclarecimentos não apenas para quem já é espírita, mas para todos que desejam conhecer sobre esta faculdade. Elucidando também questões referentes à emancipação da alma, influência espiritual, reuniões mediúnicas e obsessão, esta obra doutrinária mostra-se como muito instrutiva. Utilizando a metodologia de perguntas e respostas contribui para que o leitor desperte para um estudo sério, metódico e aprofundado do Espiritismo, como sempre nos orientou Allan Kardec.

Bate Papo com o Além

Zíbia Gasparetto

Pelo Espírito Silveira Sampaio

Em crônicas inusitadas, cheias de lições de otimismo e bondade, Silveira Sampaio descreve com detalhes como é a sensação de estar do outro lado.

"Silveira Sampaio, aquele que, antes de partir para a pátria que eventualmente será de todos nós, foi, aqui no Brasil, pediatra, jornalista, teatrólogo, radialista e escritor. O homem dos sete instrumentos. Segundo seus fãs, ele tocava todos bem. Depois que li suas crônicas, tive pena de não o ter conhecido. O cronista deveria ter amado a vida da terra profundamente para sentir tanta alegria quando - depois de morrer - sentiu-se tão vivo! Nós sabemos que não morremos com a morte do corpo físico, mas o Joie de vivre - a alegria de viver - de Silveira Sampaio nos dá uma satisfação íntima quando lemos que ele não pôde se furtar à deliciosa sensação de deslizar por entre os pingos de chuva e não a sentir molhar seus pés ou ensopar seu corpo".

A noite do perdão

Autor: Valdinei de Freitas

Editora: Ide

Resumo:

José Garcez é o patriarca de uma tradicional e bem-sucedida família de descendentes espanhóis. Na fazenda Mar de Espanha, a vida seguia seu curso, embalada pelo canto suave e entorpecedor da rotina, até que um ato intempestivo transforma para sempre a existência daquelas pessoas, fazendo-as perceber que são necessários anos de muita dor e sofrimento para reparar um único instante. A história de uma família que precisa enfrentar a dor da perda, suportar a tortura imposta pelas mãos inclementes do remorso e pelos dedos acusadores da culpa, para compreender o caminho da redenção.

Recompensas da dor

Autor: Mario Silveira

Pelo espírito: Antônio

Resumo do Livro

Como fica o coração de um pai que encontra suas filhas violentadas e mortas? Conheça a história de Antônio e sua família, que têm suas vidas marcadas por um terrível acontecimento. Descubra os verdadeiros motivos para sofrerem tamanha dor e o quanto algumas lições são indispensáveis para o crescimento e aprendizado dos Espíritos. Uma trama com temas fortes que nos esclarece sobre reencarnação e justiça divina. Uma trama instigante envolta em grandes reviravoltas.

O Clube do Livro Espírita Emmanuel foi criado em fevereiro de 2012 e faz parte integrante do Albergue Noturno de Itu, tendo como objetivo a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, levando ao leitor, leituras edificantes que trazem  consolo e conhecimento.