Livros

Bate Papo com o Além

Zíbia Gasparetto

Pelo Espírito Silveira Sampaio

Em crônicas inusitadas, cheias de lições de otimismo e bondade, Silveira Sampaio descreve com detalhes como é a sensação de estar do outro lado.

"Silveira Sampaio, aquele que, antes de partir para a pátria que eventualmente será de todos nós, foi, aqui no Brasil, pediatra, jornalista, teatrólogo, radialista e escritor. O homem dos sete instrumentos. Segundo seus fãs, ele tocava todos bem. Depois que li suas crônicas, tive pena de não o ter conhecido. O cronista deveria ter amado a vida da terra profundamente para sentir tanta alegria quando - depois de morrer - sentiu-se tão vivo! Nós sabemos que não morremos com a morte do corpo físico, mas o Joie de vivre - a alegria de viver - de Silveira Sampaio nos dá uma satisfação íntima quando lemos que ele não pôde se furtar à deliciosa sensação de deslizar por entre os pingos de chuva e não a sentir molhar seus pés ou ensopar seu corpo".

A noite do perdão

Autor: Valdinei de Freitas

Editora: Ide

Resumo:

José Garcez é o patriarca de uma tradicional e bem-sucedida família de descendentes espanhóis. Na fazenda Mar de Espanha, a vida seguia seu curso, embalada pelo canto suave e entorpecedor da rotina, até que um ato intempestivo transforma para sempre a existência daquelas pessoas, fazendo-as perceber que são necessários anos de muita dor e sofrimento para reparar um único instante. A história de uma família que precisa enfrentar a dor da perda, suportar a tortura imposta pelas mãos inclementes do remorso e pelos dedos acusadores da culpa, para compreender o caminho da redenção.

Recompensas da dor

Autor: Mario Silveira

Pelo espírito: Antônio

Resumo do Livro

Como fica o coração de um pai que encontra suas filhas violentadas e mortas? Conheça a história de Antônio e sua família, que têm suas vidas marcadas por um terrível acontecimento. Descubra os verdadeiros motivos para sofrerem tamanha dor e o quanto algumas lições são indispensáveis para o crescimento e aprendizado dos Espíritos. Uma trama com temas fortes que nos esclarece sobre reencarnação e justiça divina. Uma trama instigante envolta em grandes reviravoltas.

Lembranças que não se apagam

Autora: Rita Ramos Cordeiro

Pelo Espírito: Tenório Peixoto

Editora: Letra Espírita

Resumo do Livro
Após um assalto, onde fica hospitalizada, em coma, Sheila começa a ter visões de outras vidas e passa a viver entre o presente e o passado. Por não saber lidar com a situação, sua mente entra em conflito, e num momento de grande estresse, perde a memória fazendo com que se inicie para ela uma jornada de provações.
Enquanto isso, Fernando enfrenta situações de desgastes emocionais, onde precisa escolher entre permanecer no passado ou seguir sua vida, enquanto trava uma batalha física e espiritual contra o crime organizado.
Este romance envolvente nos ensina que o amor e a educação familiar são fundamentais, que a Espiritualidade Maior nos ampara sempre e envia seus mensageiros para auxiliar aqueles que sofrem, mas apenas através do conhecimento e mudança interior é que conquistaremos a paz.

Caravaneiros da Luz

Autor: Umberto Fabri

Resumo do livro:
Quantas vezes poderemos ser defrontados por experiências desagradáveis em função de pura falta de conhecimento de nós mesmos?

Esta obra narra a chegada de Mariano no mundo espiritual, onde é recebido por Ibrahim, um sincero trabalhador do Cristo, o qual recebe com regularidade irmãos nossos recém chegados das lides terrenas, tendo a responsabilidade de conscientizá-los para a oportunidade do trabalho na dimensão nova.

Os episódios com Mariano, nosso personagem central, despertado para o serviço em favor do semelhante, são bastante ilustrativos, principalmente no tocante à continuidade da existência, demonstrando, de forma clara e objetiva, que ninguém muda por mera alteração dimensional.

Joana D'arc médium

Em qualquer obra na qual constem nomes de mulheres que mudaram a História, com certeza Joana d'Arc estará entre eles.

Camponesa de família humilde, ela tinha visões e ouvia vozes, sendo dotada de ostensiva mediunidade.

Neste livro, a vida dessa notável médium é estudada em detalhes. Aos poucos, a cada página, o leitor vai entender e desmistificar fatos que foram tratados como bruxaria, tendo culminado com Joana na fogueira.

Uma história empolgante, escrita de forma didática por Léon Denis, uma das maiores autoridades no assunto.

Prontos para o Melhor

Autor: Sandra Carneiro / Ditado por: Lucius
Editora: VIVALUZ

Resumo do Livro:

Um romance inspirador, que amplia os horizontes da fé, como sendo um anjo a nos oferecer coragem e ânimo em dias tão desafiadores.

Em Prontos para o melhor o espírito Lucius nos envolve em uma narrativa emocionante, reveladora e que consegue tocar as fibras mais sutis da alma.

Aprendemos sobre a nossa natureza espiritual, nossa jornada na Terra, e como Deus e a espiritualidade agem em nossas vidas.

A história tem início na Pérsia em 483 a.C. com a rainha Ester; alcança a cidade de Alexandria no Egito em 400 d.C. com Hipátia, ilustre astrônoma, filósofa e matemática; chegando aos dias atuais no Brasil. Acompanhamos ainda a trajetória de Anália Franco, em suas diferentes missões no orbe terrestre e sua incessante tarefa no mundo espiritual, trabalhando as bases do mundo de regeneração.

Estamos em plena transição planetária. A Terra se encontra no limiar da era do Espírito. É chegada a hora de nos libertarmos da enorme dependência que ainda temos da matéria, assumindo nossa real identidade espiritual, nosso futuro glorioso.